Tecnologia

Kernel Flow: Veja o capacete que pode nos aproximar do sonho

Kernel Flow: o capacete que pode nos aproximar do sonho de conectar o nosso cérebro com o mundo digital

Você já imaginou como seria poder ver o que se passa no seu cérebro em tempo real? Como seria poder medir a atividade elétrica e o fluxo sanguíneo do seu córtex cerebral com precisão e facilidade? E se você pudesse fazer isso em qualquer lugar, sem precisar de uma máquina enorme e cara como uma ressonância magnética funcional (fMRI)?

Kernel Flow

Essa é a proposta do Kernel Flow, um capacete de neuroimagem multimodal que combina imagens hemodinâmicas ópticas de alta resolução, fornecendo medidas corticais semelhantes à fMRI, com medidas de EEG, fornecendo dados avançados e multimodais para insights abrangentes.

O Kernel Flow é um produto da Kernel, uma empresa de neurotecnologia fundada por Bryan Johnson, um empreendedor e investidor que quer acelerar o desenvolvimento da interface cérebro-computador (BCI) e democratizar o acesso à neurociência.

O capacete é portátil e leva minutos para configurar, trazendo neuroimagem de qualidade de pesquisa para uma ampla gama de cenários do mundo real. Com ele, é possível monitorar o cérebro de forma não invasiva e obter dados de alta resolução na escala necessária para a neurociência de precisão.

Kernel Flow

Ao aplicar ferramentas de IA e ML de última geração a esses dados, a Kernel está desenvolvendo novos biomarcadores e obtendo insights inéditos e acionáveis. Esses insights podem ajudar a melhorar o diagnóstico, o tratamento e a prevenção de diversas condições neurológicas, como Alzheimer, depressão, epilepsia, autismo, esquizofrenia, entre outras.

O Kernel Flow visa acelerar o desenvolvimento de tratamentos, melhorar os resultados dos pacientes e transformar a neuromedicina. Além disso, ele pode abrir novas possibilidades para a pesquisa científica, a educação, o entretenimento e o autoconhecimento.

O Kernel Flow é um capacete que pode mudar a forma como entendemos e interagimos com o nosso cérebro. Ele pode nos dar uma visão mais profunda e detalhada do órgão mais complexo e misterioso do nosso corpo. Ele pode nos aproximar do sonho de conectar o nosso cérebro com o mundo digital. Ele pode ser o início de uma nova era na neurotecnologia. Saiba mais | Aqui

Leia também:

Assine a nossa newsletter!

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias e atualizações relevantes nossas.

Confirme o e-mail na caixa Spam

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo